sexta-feira, 16 de abril de 2010

Liga Nacional 2010 tera uma equipe de Colatina ES


A Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) definiu as 10 equipes que disputarão a Liga Nacional 2010. A novidade este ano é a inclusão de mais dois times, já que na edição anterior a Liga Nacional foi disputada por 8 equipes.
A Liga terá inicio em maio e prossegue até novembro. A Unopar/Londrina/Sercomtel entra na disputa apenas em junho devido à sua participação no Campeonato Mundial de Clubes - Super Globe 2010, que será realizado no Qatar, de 17 a 21 de maio.
As equipes que disputam a Liga Nacional de Handebol Masculino 2010 são:
Unopar/Londrina (PR)
Esporte Clube Pinheiros (SP)
Metodista/São Bernardo (SP)
Imes/São Caetano (SP)
Interativo/São Carlos (SP)
Chapecoense (SC)
Unitau/Taubaté (SP)
Força Jovem/Colatina (ES)
Univali (SC)
Campos (RJ)
Forma de disputa
Segundo o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez, a disputa da Liga 2010 terá dois turnos, sendo que no primeiro turno jogam todos contra todos. No segundo turno as disputas se repetem, mas com inversão de mando.
Para a fase seguinte classificam-se os quatro primeiros colocados. Na fase final, play-off em dois jogos. A final também terá o play-off em dois jogos.
A tabela provisória sairá no próximo dia 16, e a definitiva no dia 30 de abril.
A CBHD negocia a transmissão dos jogos com a ESPN Brasil. As finais podem ser transmitidas em canal aberto. As partidas realizadas nos dias de semana vão começar às 20 horas; nos finais de semana e feriados, às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário