sábado, 13 de fevereiro de 2010

Campeão da Europeu de Handebol masculino


A frança está imposivel . Como se não bastasse o título Olímpico e Mundial, a França conseguiu mais um título e agora posui os três maiores títulos do Handebol Mundial. Na competisão de 2010 realisado em Viena na Áustria, os franceses decidiram o Europeu de Handebol contra os croatas, e a vitória por 25 a 21 foi a consagração de um grande campeonato e de uma grande fase vivida pela seleção francesa.
As duas melhores equipes do campeonato se enfrentaram em uma justa final. De um lado estava Nikola Karabatic, estrela francesa e maior responsável pelo suceso do dime que levou a final. Do outro, Domagoj Duvnjak, dito por aluns como sucessor de Balic. Porém no começo do jogo quem brilhou foram os goleiros. Faltando pouco tempo para o fim da primeira tempo de jogo, os franceses buscaram 3 gols e foram para o intervalo com um empate por 12 a 12. Na volta, a defesa da França, principalmente o excelente goleiro Thierry Omeyer, fez a diferença e os contra-ataques rápidos abriram a vantagem necessária para segurar a vitória. No fim o título ficou na mão de um time muito merecedor, que há anos investe no esporte e agora colhe os frutos. Brasil, espelhe-se na França, que há alguns anos não representava praticamente nada no cenário mundial, hoje mostra que planejamento, investimento e força de vontade fazem a diferença.
Na disputa do terceiro lugar, a Islândia, vice-campeã olímpica em Pequim, derrotou a Polônia por 29 a 26 e se garantiu no pódio do Europeu de handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário